A única preocupação deve ser atingir a RDA do nutriente alvo
- Drª Priscila Raso | Nutricionista

- 22 de abr.
- 1 min de leitura

Quando se fala em plano alimentar, a ideia é sempre tentar atingir o nutriente alvo (NA), que é determinado de acordo com o paciente e as demandas que ele nos apresenta na consulta.
Uma anamnese assertiva, ajuda a determinar o NA e, passadas as análises da antropometria e do consumo dietético, você consegue ter clareza de quais os principais pontos a serem trabalhados para aquele indivíduo.
A base da recomendação utilizada por nós, é o banco de dados das DRI; ela possui 4 "níveis" de recomendação e a RDA é a “meta de ingestão diária que possui uma alta probabilidade de atender à exigência do paciente” - é um nível seguro de ingestão dos micronutrientes.
Ou seja, ao montar o plano alimentar do seu paciente, faça uma lista de quais nutrientes precisam estar na coluna do “mínimo” e quais devem estar na coluna do “alvo”, garanto para você que será: muito mais fácil de atingir as recomendações, você vai parar de “ficar de cabelo em pé” e a probabilidade do seu paciente sentir os resultados mais rapidamente, é quase de 100% (sendo assim, aumenta a taxa de fidelização!).⠀Chega de ficar um dia inteiro montando plano alimentar.
Comentários